domingo, 15 de novembro de 2009

A Floresta


A Floresta foi um livro lido pelo Ricardo. Por ter gostado da história conta-nos o que acontece nesta obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Era uma vez uma menina chamada Isabel que vivia numa casa muito grande. O seu melhor amigo era o jardineiro. Ela ajudava-o e o jardineiro levava-a aos sítios onde ela não podia ir pois a porta estava trancada. Um dia, ela tinha feito uma casinha para anões mas pensava que não existiam. Quando acabou de fazê-la, pegou nela com cuidado, meteu-a no cestinho que ela tinha e colocou-a no jardim. Quando deu por ela, ouviu duas vozinhas a chamá-la. Eram os primos. Ela com medo que eles estragassem a casinha, meteu-a no cesto e escondeu-a. No dia seguinte, acordou cedo para ver se na casinha estava lá o anão e estava. Ela ficou contente, mas teve medo de o acordar e esperou. Quando o anão acordou, ficou com medo dela mas a Isabel disse-lhe para não se assustar. Então fizeram um acordo. Esse acordo era que a Isabel o deixava ir embora e depois ele voltava. No entanto, não voltou. A Isabel esperou a manhã inteira até que a chamaram para almoçar. Isabel a chorar gritou: "Anão, eu vou almoçar mas já volto". Depois, voltou para o jardim e não o viu. Irritada disse: "És um mentiroso!" Logo de seguida, caiu-lhe uma bolota em cima da cabeça. Olhou para cima, era o anão. Ele desceu da árvore e disse furioso "Eu nunca falto ás promessas! Vês, eu estou aqui!" Ela pediu-lhe desculpa, conversaram e ficaram grandes amigos.

5 comentários:

  1. E adoro o texto que o ricardo escreveu
    Um bj

    ResponderEliminar
  2. adoro o blog : os acrosticos ,os textos ,os proverbios , o nosso livro da menina do mar e ja me ia esqueicer do texto do ricardo

    ResponderEliminar
  3. Professora:
    - A velha de fiar está um máximo!!!
    bjs do Rui Miguel

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostam. Vamos trabalhar para construir um blogue ainda melhor, sim?

    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar