A Mariana contou-nos a história dos gatos Pandora e Lucas. Também ilustrou a história e que bonito ficou o desenho, não acham?
Esta história fala de um gato chamado Lucas, que andava nas margens de um rio. Esse rio tinha um peixe apaixonado por uma flor que crescia junto a uma poça formada pelo rio.
O peixe ao tentar saltar para ver a flor caiu na margem. Como não podia respirar morreu. Lucas comeu metade do peixe e disse ao amigo que comesse a outra metade. Este, quando ia dar uma dentada na cabeça do peixe deixou-a cair no rio. O bocado de peixe correu pelo rio abaixo e foi ter a uma gata chamada Pandora. A partir desse dia, Lucas sonhava com Pandora e ela com ele.
Um dia, Lucas foi ao grande Gato e perguntou-lhe se dois gatos comessem um peixe apaixonado poderiam ficar apaixonados e o Gato respondeu que sim.
Numa noite de S. João, durante o fogo-de-artifício, Lucas desatou a correr assustado pensando que no outro lado do rio a cidade estivesse a explodir e tentou ir salvar a sua amada. O mesmo aconteceu com Pandora. Encontraram-se no meio da ponte e apaixonaram-se. A partir desse dia nunca mais foram vistos um sem o outro.
Um dia, foram ao grande sábio para lhe perguntar o segredo da morte. Ele respondeu que a morte chega para todos e que só saberiam o segredo da morte quando morressem.
O tempo foi passando e um dia Pandora morreu.
Algum tempo depois, Lucas ouviu um miar exactamente igual ao de Pandora vindo do outro lado do rio. Era uma gata igual a Pandora. Lucas perguntou-lhe porque miava assim e ela respondeu que era assim o miar dela.
Lucas falou novamente com o Gato e descobriu que o segredo da morte é que a vida continua.
Sem comentários:
Enviar um comentário