sábado, 17 de outubro de 2009

A MENINA DO MAR


(Imagem retirada daqui)


"Era uma vez uma casa branca nas dunas, voltada para o mar. Tinha uma porta, sete janelas e uma varanda de madeira pintada de verde. Em roda da casa havia um jardim de areia onde cresciam lírios brancos e uma planta que dava flores brancas, amarelas e roxas."

Este é o início da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, "A Menina do Mar". Esta é a história de uma menina que conheceu um menino de quem se tornou amiga. Mas, há sempre um mas, nem ela podia viver em terra, nem ele podia viver no mar. Terrível dilema para estes amigos...Como resolveram eles este problema?


Se não tiveres paciência para esperar pela leitura da história na aula de Língua Portuguesa e quiseres saber o que aconteceu podes ler ou ouvir a história aqui e aqui.

Sophia de Mello Breyner Andresen disse a respeito das suas história infantis:

"Os meus contos infantis surgiram quando os meus filhos tiveram sarampo e tinham que estar quietos. Eu tinha que lhes contar histórias e comecei a ficar muito irritada com as histórias que lia. Primeiro com a linguagem sentimental, com a linguagem « ta-te-bi-ta-te», etc. Então comecei a contar histórias a partir de factos e lugares da minha infância ( sobretudo lugares). Por isso a primeira que apareceu se chama A Menina do Mar."

Conhece mais acerca desta escritora clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário