sábado, 30 de janeiro de 2010

Um concurso na RTP



>

O Joel representou a nossa escola no Concurso da RTP “Lê, escreve, acerta e ganha”. Leiam a descrição que ele faz da sua participação.


"Era um dia normal. Eu ia para a minha última aula que era Música. Até que… a minha professora de Português me viu e me deu a notícia que eu e mais dois alunos da minha escola íamos a um concurso da televisão que se chamava “Lê, escreve, acerta e ganha” que ia dar na RTP2 e na RTPI, já na semana a seguir. Eu fiquei muito contente com aquela notícia tão boa.

Mais tarde, a minha professora de Inglês deu-me o texto do concurso. Cada vez estava mais entusiasmado por ir à televisão. A minha professora de inglês, também, me mandou por e-mail as regras, como é que o concurso funcionava e as provas do concurso.

Eu estava muito excitado.

Poucos dias antes do grande dia, eu conheci os meus companheiros de equipa do concurso (a Inês, do 6º B e o Guilherme do 5º B), na biblioteca da escola. Também foi lá que nós e uma professora de cada participante treinámos realizando algumas provas do concurso como por exemplo a soletrar, a rimar, … e também escolhemos o nome da equipa que era “Pequenos Músicos”.

Finalmente, tinha chegado o grande dia. O táxi que nos levava à RTP, em Vila Nova de Gaia, estava na escola às 13:30 e, como só terminávamos as aulas às 13:25, tivemos que sair mais cedo.

Quando chegámos à RTP, cumprimentámos os nossos adversários e fomos vestir as camisas. Tivemos conhecimento que já não ia haver prova de soletrar. Logo depois, fomos maquilhar-nos para não haver reflexos. Puseram-nos pó de talco, baton de cieiro e arranjaram-nos o cabelo.

Tinha chegado a hora. Estiveram a explicar-nos melhor como é que o concurso funcionaria.

A minha equipa e a dos nossos adversários sentaram-se nos bancos indicados e começou a gravação. A minha equipa esteve sempre à frente até que chegaram as rimas onde a equipa adversária nos ganhou. Embora a minha equipa tivesse ganho a prova de leitura acabámos por perder.

Apesar de ter perdido foi um dia muito divertido! "




Sem comentários:

Enviar um comentário